Seu portal de fofoca

Ano Novo na praia: confira 4 rituais para fazer no mar

Passado o Natal, muitas pessoas começam a procurar o que fazer para celebrar a virada do ano. O réveillon é uma data carregada de misticismos e crenças, já que marca o encerramento o que passou e a transição do novo.

Há quem curta a comemoração clássica do réveillon: acompanhando a queima de fogos na beira do mar. Essa é uma prática feita principalmente no litoral do país, que reúne milhares de pessoas ao logo dos Estados.

No caso de quem vai passar o ano novo na praia, existem alguns rituais que podem ser feitos para a atrair prosperidade e boas energias – para quem é supersticioso. Confira a seguir.

Simpatias famosas para o Ano Novo

A atriz Bruna Marquezine é uma das celebridades que não abre mão de tradições de ano novo. A beldade costuma ir à praia e pular as sete ondas, além de comer lentilha, 12 uvas e guardas os caroços da fruta.

Para quem não sabe, pular sete ondas na praia é uma prática amplamente conhecida, que traz a purificação e força de Iemanjá – orixá conhecida nas religiões de matrizes africanas. O número 7, por sua vez, é considerado bastante espiritual, e também representa Exu, o filho da divindade dos mares.

Além de Marquezine, a modelo Alessandra Ambrósio também pula as ondas, come lentilha, uvas e joga flores no mar. O caso das lentilhas acontece porque existe uma crença em que esse deve ser o primeiro alimento consumido no Ano Novo, para atrair fartura e prosperidade financeira.

Enquanto isso, a apresentadora Fernanda Souza, que também costuma passar a virada na praia, leva uma nota de dólar na carteira durante o evento. No Brasil, muitas pessoas acreditam que guardar a nota americana na carteira ajuda a atrair mais fortunas – por conta da moeda dos Estados Unidos valer mais que o real.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.