Seu portal de fofoca

Apresentadora da Globo é demitida após grave diagnóstico; saiba detalhes

A jornalista Poliana Mazzo, da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, foi demitida após retornar de uma licença médica devido a um quadro grave de síndrome de Burnout. A notícia surpreendeu os colegas de trabalho, pois não havia indícios anteriores de sua dispensa.

De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, Poliana descobriu o problema de saúde após enfrentar crises de pânico e ansiedade durante seu trabalho, inclusive na presença de colegas de trabalho. A jornalista chegou a comparecer à empresa mesmo estando doente em duas ocasiões, ambas comunicadas ao departamento de Recursos Humanos (RH).

As crises ocorriam durante o expediente, em situações estressantes, e a jornalista expressou em reuniões a sensação de sobrecarga. Além de ser apresentadora do programa “+Natureza”, Poliana também assumia a responsabilidade pelo roteiro e produção de reportagens sobre meio ambiente, além de atuar como repórter quando necessário.

Após retornar de férias em julho, a jornalista precisou se afastar por mais dez dias devido ao diagnóstico de Burnout. Mesmo ao tentar retornar após esse período, Poliana não conseguiu e, posteriormente, tirou mais dez dias. Ao retornar, foi informada sobre sua demissão, justificada pelo fato de estar trabalhando externamente com outras empresas, o que é proibido pelo contrato. Funcionários da Globo e suas afiliadas são vetados de participar de eventos ou trabalhos remunerados fora da empresa.

Poliana Mazzo, que trabalhava na TV Centro América há dois anos e meio, mantinha parcerias com marcas e lojas como influenciadora nas redes sociais, sendo este um acordo estabelecido entre as partes. A legislação brasileira assegura direitos trabalhistas em casos de síndrome de Burnout, e o empregador é obrigado a pagar auxílio-doença acidentário para atestados superiores a 15 dias. O paciente retorna apenas quando estiver totalmente recuperado, sem comprometer seu cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.