Seu portal de fofoca

Ator de ‘The Walking Dead’ é diagnosticado com câncer e pede ajuda financeira

O ator Erik Jensen, de 53 anos, foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 4. Na vida profissional, ele ganhou notoriedade ao interpretar Dr. Stevens Edwards na série de zumbis The Walking Dead, da AMC.

A notícia vem um anos e meio após Erik Jensen sofrer um aneurisma cerebral, como relatou a família em comunicado. O estado do câncer, por sua vez, descrito como “forte”, enquanto o ator estava “gravando um filme durante a quimioterapia, trabalhando em tempo integral como diretor e roteirista”.

“Seus médicos acham que têm uma chance de reduzir os tumores o suficiente para fazer duas cirurgias muito importantes e tirar todos eles. Ele pode sobreviver. Mas Erik e sua família enfrentarão a luta de suas vidas e precisam do seu apoio”, diz o comunicado. Contudo, por conta das greves de roteiristas e atores em Hollywood, Erik Jensen e sua família têm passado por problemas financeiros.

Ator de The Walking Dead abre vaquinha virtual

Para arcar com os custos do tratamento do câncer, Erik Jensen abriu uma vaquinha em um site de financiamento coletivo, chamado GoFoundMe. Na plataforma, o ator justifica os pedidos de ajuda.

A intenção é arrecadar cerca de 300 mil dólares, o equivalente a R$ 1.497.000 para ajudar com com o tratamento e também contas de casa. Na vida pessoal, Erik é casado com a também atriz Jessica Blank e pai de Sadie, de 13 anos de idade. O casal, inclusive, se descreve como dois “artistas freelancers em tempo integral e vivem sem a proteção que o trabalho comercial de longo prazo pode proporcionar”.

Até o momento, a campanha arrecadou cerca de 119 mil dólares (R$ 595 mil). O câncer, por sua vez, se espalhou para o fígado e as cirurgias seriam para a retirada dos tumores. Enquanto isso, atores e produtores de The Walking Dead como Jeffrey Dean Morgan e Scott M. Gimple demonstraram apoio ao artista por meio das redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.