Seu portal de fofoca

Estas são as maiores tendências de looks para apostar no Réveillon 2024

Com o fim de ano chegando, muitas pessoas procuram o melhor look para passar a virada. Esse momento é bastante especial já que simboliza o fim de um ciclo para que o novo ano possa começar.

Sabendo disso, existe a tradição cultural de vestir branco para o réveillon, para que se tenha um próximo ano ainda mais iluminado e com paz de espírito. Afinal, as cores simbolizam muito – principalmente quando usadas nesta data.

Além disso, para quem quer permanecer na tradição e ainda assim se mostrar uma pessoa atenta às tendências de moda, existem algumas dicas que podem ajudar a escolher o look ideal para esta ocasião. Confira a seguir.

Tendências para usar no ano novo 2024

Look sereia ou mermaidcore é um tipo de estética que esteve em alta durante todo o 2023, mas parece voltar com força com o início do verão. Sabendo disso, essa tendência já surgiu em desfiles de marcas famosas como Yves Saint Laurant, Versace e até mesmo Chanel. Consiste em elementos mais fluidos para o look e uma cartela de tons em que as cores sejam voltadas para o mar e esses seres místicos, como verde, lilás e rosa.

Nesse caso, os looks geralmente marcam a silhueta e são longos, como que se simulassem uma cauda de sereia. Também é possível apostar em elementos como paetê, que simula uma escama de peixe, acessórios diversos e ideais para quem vai passar a virada de ano na praia.

Quiet luxury é uma tendência que está bem ligada o clean girl – tendência que tomou conta de jovens no TikTok por promover uma estética mais “limpa” e minimalista, sem excessos. Esse estilo traz o “poder silencioso do refinamento”, ou seja, sem ostentações e extravagâncias ao look, destacando principalmente tecidos nobres como couro, linho e seda. Assim, peças como calças e bermudas de alfaiataria e camisas tradicionais em tons neutros ou terrosos podem ganhar mais destaque.

Boho chic pode ser considerado um estilo atemporal, mas que tem conquistado novas ‘roupagens’ ao longo do ano. A tendência vintage utiliza de peças brancas e padrões florais para seus looks. A ideia é trazer elementos hippies e românticos ao mesmo tempo, com um ar de vintage e delicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.