Seu portal de fofoca

Eduardo Costa é condenado pela Justiça e deve pagar valor exorbitante a Fernanda Lima; saiba quanto

O cantor Eduardo Costa foi condenado pela 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na última terça-feira (17). Agora, o sertanejo deverá pagar um alto valor em indenização por danos morais para a apresentadora Fernanda Lima. As informações são do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Tudo começou quando, em 2018, Eduardo Costa disparou ofensas contra Fernanda Lima após a exibição do programa Amor e Sexo, da Globo, afirmando que era ela “imbecil” e só fazia programa para “maconheiro, bandido, esquerdista derrotado, e para projetos de artista como ela”. No texto, o cantor ainda promoveu o boicote à atração.

A decisão ficou por conta do juiz Eric Scapim Cunha Brandão, que decidiu a favor de Fernanda Lima. “Trata-se de ação na qual pretende a autora ser indenizada por danos morais em razão das imputações apontadas como injuriosas, difamatórias e raivosas que teriam sido feitas pelo réu em postagem no Instagram”, escreveu o juiz na sentença.

Eduardo Costa é condenado pela Justiça

Desta forma, Eduardo Costa foi condenado a pagar R$ 70 mil para Fernanda Lima, acrescido de juros de 1% ao mês a partir do “evento danoso” – o comentário na rede social. Além disso, o cantor também deverá arcar com os 20% do valor dos honorários da condenação, sendo assim mais R$ 14 mil. A decisão foi dada em primeira instância e, por isso, ainda cabe recurso.

Essa não é a primeira vez que Eduardo Costa se envolve em problemas judiciais. Atualmente, o cantor é alvo de uma outra ação criminal – também por parte de Fernanda Lima – onde já foi condenado por difamação. A pena era de oito meses de prisão e 26 dias-multa, mas ele buscou recurso para a prestação de serviços comunitários. Perdendo em primeira e segunda instância, Eduardo Costa pode recorrer agora ao Supremo Tribunal Federal ou cumprir a pena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.