Seu portal de fofoca

Entenda como é feito a lipoaspiração no joelho, cirurgia do caso Luana Andrade

Luana Andrade foi uma influenciadora brasileira que morreu, aos 29 anos, por conta de complicações durante uma lipoaspiração. A mulher era conhecida por ter participado do relity show Power Couple Brasil, da RecordTV.

A notícia da morte de Luana chocou os brasileiros, que acenderam a discussão sobre procedimentos estéticos no país e a famosa busca pelo “corpo perfeito“. Afinal, Andrade era uma mulher considerada por muitos dentro desse padrão de beleza.

O falecimento de Luana Andrade foi confirmado pelo Hospital São Luiz, local onde a influenciadora se submeteu ao procedimento. A unidade deu detalhes sobre a cirurgia, que foi feita na região os joelhos da influenciadora.

Saiba tudo sobre a lipo no joelho

A lipoaspiração, no geral, tem se tornado um procedimento comum entre as celebridades. O procedimento retira o excesso de gordura de certas áreas – como abdômen, por exemplo, e até mesmo na região interna do joelho, que foi o caso de Luana.

Neste caso, a lipo é feita a partir da remoção de gordura com um tubo de metal, intitulado cânula, que é inserido no tecido adiposo e aspira a gordura com uma bomba à vácuo. O motor usado neste material promove leves vibrações para frente e para trás.

A cirurgia também possui um gerador de ultrassom, que produz ondas sonoras que “quebram” as células de gordura, para que segam sugadas pelo aparelho. As informações são do portal O Globo.

Qual foi a causa da morte de Luana Andrade?

Segundo o Hospital São Luiz, Luana Andrade sore uma “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” cerca de duas horas e meia após o início da cirurgia. A influenciadora precisou ser reanimada pela equipe médica. A unidade ainda destacou que tanto o médico quanto o anestesista do procedimento foram escolhidos pela família da mulher.

Após a parada, a cirurgia foi interrompida e Luana se submeteu a exames, que apontaram o quadro de trombose maciça. O tratamento chegou a ser feito com ela internada na UTI. Contudo, “mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.