Seu portal de fofoca

Entenda lesão de Neymar e saiba se jogador precisará fazer cirurgia

Neymar Jr deixou o último jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai de maca e aos prantos. A cena, que aconteceu na terça-feira (17), rodou a mídia internacional e muitos especularam o que aconteceu com o atleta.

Na ocasião, o atacante pediu imediatamente para ser substituído na partida, que terminou com a derrota do Brasil de 2 a 0 no placar. Após passar por alguns exames, os detalhes sobre o que aconteceu com Neymar Jr foram divulgados apenas na quarta-feira (18).

Neymar Jr rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Por conta disso, ele precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação é de seis meses, mas pode aumentar de acordo com o caso e processo de cura. Até o momento, data e local em que o procedimento será feito não foram divulgados.

Neymar se pronuncia após sofrer lesão

Essa é a primeira vez que Neymar Jr sofre uma lesão no joelho, já que geralmente os problemas de saúde do atleta envolvem o tornozelo. Nas redes sociais, o atacante lamentou o ocorrido e fez um desabafo.

“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após quatro meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu.

Se tudo der certo, o retorno de Neymar aos campos aconteceria por volta do fim de março de 2024. A data, inclusive, é próxima a Copa América, que começa em junho do mesmo ano. Enquanto isso, o atual time do jogador, Al-Hilal, manifestou apoio após o esclarecimento da CBF. O clube desejou boa recuperação e afirmou que mais detalhes sobre o tratamento ainda serão divulgados. Segundo o GE, o departamento médico da Seleção Brasileira e o time árabe estão em “contato permanente”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.