Seu portal de fofoca

Entenda o que é nível EGOT, atingido por Elton John após o Emmy

O cantor Elton John ganhou um prêmio Emmy na última segunda-feira (15), durante a cerimônia que reconhece os maiores destaques na televisão. Com isso, o artista alcança o título de EGOT – sigla que se refere a famosos que já ganharam alguns dos maiores prêmios da academia de filmes, TV, teatro e música.

No Emmy, Elton John foi indicado ao Melhor Especial de Variedades Ao Vivo, com a transmissão do seu último show, Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium. A apresentação fez parte da turnê Farewell Yellow Brick Road, e aconteceu no Dodger Stadium, em Los Angeles. Atualmente, o show está disponível no catálogo do streaming Disney+.

Infelizmente, ao vencer o prêmio Emmy, Elton John não pode subir ao palco. Representantes da sua produção foram até a premiação, e informaram que o famoso cantor está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Em seu Instagram, o britânico comemorou a conquista. “Nós ganhamos um Emmy e eu estou sobre as nuvens! Receber esse reconhecimento é uma prova da paixão e dedicação de todo mundo envolvido, e eu estou profundamente grato (…). Obrigado a todos os fãs, amigos e colaboradores que me apoiaram durante esses anos. Estou honrado de entrar na lista de vencedores do EGOT. Viva a alegria da música e a magia que ela traz para nossas vidas!”.

O que é um EGOT?

Elton John agora detém do título EGOT, que se refere a uma pessoa que vence um Emmy, Grammy, Oscar e Tony. O grupo, que é bastante seleto atualmente, é formado por 22 profissionais, tais como:

  • Barbra Streisend;
  • Liza Minnelli;
  • Whoppi Goldberg;
  • Quincy Jones;
  • John Legend;
  • Viola Davis – essa última sendo a mais recente antes do cantor.

Na carreira, Elton John já recebeu cinco Grammy, um Tony, dois Oscars e agora o Emmy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.