Seu portal de fofoca

Entenda sucesso da música ‘Escrito nas Estrelas’, de Tetê Espíndola após meme de Márcia Fu

A participante Márcia Fu, da atual temporada de A Fazenda 15, conquistou um feito notável ao colocar uma canção com 38 anos entre as três músicas mais tocadas no Brasil. Durante sua participação no reality show, a jogadora de vôlei entoou um coro da música “Escrito nas Estrelas”, de Tetê Espíndola, fazendo com que a composição viralizasse nas redes sociais.

O sucesso foi evidenciado ao aparecer na lista Viral 50 – Brasil, do Spotify, que destaca as 50 canções mais populares do momento no país.Os versos entoados por Márcia Fu foram do refrão que diz: “Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô / Meu amor, esse amor de cartas claras sobre a mesa é assim / Signo do destino / Que surpresa ele nos preparou / Meu amor, nosso amor estava escrito nas estrelas.”

Embora a música não seja de autoria de Tetê Espíndola, ela a popularizou ao interpretá-la no Festival dos Festivais de 1985, transmitido pela Globo, onde saiu vitoriosa na competição. “Escrito Nas Estrelas” é uma declaração de amor escrita por Arnaldo Black, marido da cantora, e Carlos Rennó.Vale ressaltar que ao inscrever a música no festival, os autores temiam a rejeição da censura da época, especialmente devido ao verso: “Pois sem você meu tesão / não sei o que eu vou ser.”

Tetê Espíndola ganhou notoriedade em 1977, apresentando-se com o grupo Tetê e o Lírio Selvagem, composto por ela, seus três irmãos e Almir Sater. Até hoje, a marca da artista é sua voz aguda e seu foco em canções que refletem sobre a natureza, principalmente na região do Pantanal. O ressurgimento da música na performance de Márcia Fu evidencia a atemporalidade e a influência duradoura da obra de Tetê Espíndola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.