Seu portal de fofoca

Especial de Natal do Porta dos Fundos é cancelado; saiba o motivo

O Especial de Natal do Porta dos Fundos – uma das produções mais polêmicas ao longo dos anos – teve sua estreia cancelada. O esquete de humor já havia sido gravado, mas não será disponibilizado no catálogo do streaming Paramount+.

A decisão foi justificada em nota emitida pela equipe do Porta dos Fundos, que cita o recente conflito entre Israel e Palestina. O comunicado ainda detalha que o Especial de Natal foi gravado em agosto deste ano, em Niterói, no Rio de Janeiro.

“Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing, e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente”, diz a assessoria.

Até então, o Especial de Natal do Porta dos Fundos teria como tema o Velho Testamento da Bíblia, e seria estrelado pelo ator Fábio Porchat. Havia uma narração sobre algumas histórias da Bíblia em tom de humor, mas Jesus Cristo não seria o personagem principal.

Relembre polêmicas do Especial de Natal do Porta dos Fundos

O Especial de Natal do Porta dos Fundos é conhecido por causar polêmica entre líderes religiosos – sendo frequentemente alvo de boicotes. O programa de humor costuma ser lançado próximo ao Natal, e tem como temática assuntos bíblicos e até mesmo a história de Jesus Cristo.

O caso mais chocante de revolta contra a produção foi em 2019, quando a sede da produtora Porta dos Fundos foi atacada com coquetéis molotov, no Rio e Janeiro. Neste mesmo ano, havia sido lançado o filme A Primeira Tentação de Cristo, na Netflix, que incomodou por conta da sátira de Jesus Cristo – vivido pelo ator Gregório Duvivier. No esquete, o especial mostrava uma versão do personagem histórico com tendências homossexuais, onde volta do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.