Seu portal de fofoca

Estes filmes completaram 10 anos em 2023; saiba quais são

O ano de 2023 está acabando e, com isso, começam as retrospectivas do que aconteceu ao longo desses 365 dias. Contudo, você se lembra do que aconteceu há exatamente 10 anos atrás?

No mundo do cinema, a sétima arte entregou, em 2013, diversos filmes que posteriomente foram considerados clássicos pelo público e pela crítica. Além disso, houveram aquelas produções que foram bastante polêmicas na época de seus respectivos lançamentos.

Sabendo disso, confira quais filmes completaram 10 anos de lançamento em 2023 e relembre suas histórias.

Filmes que completaram 10 anos em 2023

Detona Ralph

O longa, lançado em janeiro de 2013, foi dirigido por Rich Moore e se tornou um dos grandes sucessos contemporâneos da Disney. Na trama, o público conhece o personagem Ralph, um vilão de um jogo de fliperama, que está cansado de ser visto como tal.

Com isso, para ganhar a atenção e admiração dos seus colegas de jogo, Ralph sai em busca de uma medalha para provar que é sim capaz de ser um herói. No caminho, ele conhece a simpática Vanellope von Schweetz – que pode ou não ajudar nessa sua jornada.

12 Anos de Escravidão

O longa responsável por coroar a atriz Lupita Nyong’o com um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante estreou há 10 anos, em fevereiro de 2013. O filme conta a história de Solomon Northup, um negro livre dos anos de 1841 que vive com a esposa e filhos.

A vida do personagem sofre um revés após o protagonista ser sequestrado, acorrentado e, posteriormente, vendido como um escravo. Nestas condições, Solomon sofre com humilhações e torturas tanto físicas quanto emocionais. O papel fica a cargo de Chiwetel Ejiofor.

Ela

Foi pelas mãos do diretor Spike Jonze que o público conheceu o filme Ela, estrelado pelo ator Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar pelo papel de Theodore – um homem que se apaixona pela assistente virtual, Samantha (Scarlet Johansson) enquanto se fecha para outras relações humanas.

O Lobo de Wall Street

Martin Scorsese deu o que falar entre a sétima arte por conta do lançamento de O Lobo de Wall Street, longa estrelado por Leonardo Di Caprio. O filme conta a história de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que enriquece de forma rápida, mas ilegal. O elenco também conta com Jonah Hill e Margot Robbie.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.