Seu portal de fofoca

Filho de Faustão diz que tem missão de vida após transplante do pai; saiba qual é

João Guilherme Silva, o filho do apresentador Faustão, falou sobre a mudança de perspectiva desde que o pai se submeteu a um transplante de coração, em agosto deste ano. Em entrevista ao O Globo, o jovem falou sobre ter adquirido uma “missão de vida” após esse momento delicado.

Acontece que o filho de Faustão tem se dedicado cada vez mais à campanha de incentivo à doação de órgãos. O intuito de João é criar um Projeto de Lei voltado para o caso. “A gente foi a Brasília apoiar o projeto de lei sobre doação presumida de órgãos. Muita gente entendeu como doação obrigatória, mas não é isso. A doação presumida dá liberdade ao cidadão”, contou.

O também apresentador ainda defendeu esse novo projeto, detalhando como funciona a doação de órgãos no Brasil. “Às vezes fica a dúvida na família se o ente querido gostaria ou não de doar. Então, quando fizer a renovação da carteira de identidade ou de motorista, o cidadão pode se declarar ou não doador (caso a lei seja aprovada). Óbvio que vai ter um plano para botar a lei em prática, não é da noite para o dia. Está indo bem, acho”, explicou ainda.

Relembre transplante de Faustão

Faustão foi diagnosticado com insuficiência cardíaca. O quadro acontece quando o coração não consegue bombear sangue o suficiente para o restante do corpo. Por isso, foi solicitado que o apresentador fizesse um transplante do órgão.

Assim, no dia 27 de agosto, Fausto Silva recebeu um coração novo em cirurgia realizada no Hospital Albert Einstein, para se recuperar em casa.

“Agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. (…) São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação“, disse Faustão na época em que recebeu alta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.