Seu portal de fofoca

Funcionários vão embora e trancam clientes dentro do cinema, ao esquecerem a última sessão

Os funcionários de um cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro, foram trancados dentro do estabelecimento durante uma sessão do filme Os Rejeitados, de Alexander Payne, longa indicado ao Oscar. O episódio aconteceu após os trabalhadores esquecerem que a sessão ainda estava em andamento e trancarem as portas do local após o encerramento das atividades.

O episódio aconteceu no sábado (27), na Estação Net Rio, considerado um dos cinemais de rua tradicionais do estado. Em um vídeo que foi divulgado na web, é possível ver as pessoas presas dentro do cinema e revoltadas com a situação. “São 23:40 (…), tem um grupo aqui dentro, preso nesse cinema, e isso é um absurdo. Estamos trancados chamando a polícia, o Corpo de Bombeiros, porque o grupo Estação Net trancou todos aqui dentro e a gente não consegue sair”, disse o professor Marcelo Alonso Morais via Instagram.

Caso do cinema trancado vai parar na mídia internacional

O jornal O Globo também repercutiu o acontecido e ouviu o depoimento de outra testemunha que ficou presa no local. Uma mulher de 70 anos, identificada como Ruth Kauffmann, explicou o que aconteceu aos frequentadores de um bar que fica ao lado do cinema. Segundo ela, o socorro demorou meia hora para chegar.

“Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme ‘Os Rejeitados’. E nos sentimos assim: rejeitados”, classificou. O lona, inclusive, retrata a vida de três personagens distintos – um aluno, uma um professor e uma funcionária – que ficam ‘presos’ em um colégio interno nos Estados Unidos durante o Natal.

Ao que tudo indica, o grupo das pessoas que ficaram presas no cinema foi de 40 pessoas. O caso, inclusive, foi parar na mídia internacional – sendo veiculado em páginas conhecidas como Discussing Film e Culture Crave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.