Seu portal de fofoca

Histórica! Taylor Swift bate recorde de turnê musical com a maior bilheteria da história

A cantora Taylor Swift foi reconhecida por nada menos que o Guinness World Records pela turnê musical com a maior bilheteria da história. A artista se apresentou em diversos países – incluindo o Brasil – com a The Eras Tour em 2023.

A maratona de shows teve início em março de 2023 e tem previsão de chegar ao fim apenas em dezembro de 2024. Ao todo, são 151 apresentações ao redor do mundo – com um faturamento bilionário para a cantora.

De acordo com o Guinness, Taylor Swift se tornou a primeira cantora a ultrapassar 1 bilhão de dólares de faturamento. Na prática, a cantora já faturou cerca de R$ 5,16 bilhões, quebrando o recorde que até então era do cantor Elton John. O artista britânico se apresentou por cinco anos em sua turnê de despedida, Yellow Brick Road, iniciando em 2018 e chegando ao fim em julho de 2023.

Taylor Swift ultrapassa Beyoncé

Ainda segundo o portal oficial de recordes mundiais, Taylor Swift ultrapassou sozinha o valor somado das turnês de Beyoncé e Bruce Springsteen em 2023. Os dois artistas completam, inclusive, o Top 3 de turnês mais lucrativas do ano.

Atrás de Taylor fica Beyoncé, que faturou US$ 579 milhões de dólares – cerca de 2,8 bilhões de reais, na cotação atual, de maio a outubro deste ano. A artista se apresentou na Europa e América do Norte com a Renaissance World Tour, com 56 shows até o momento.

Entenda a The Eras Tour

A turnê de Taylor Swift, também chamada de The Eras, é uma apresentação com cerca de 3 horas de meia de show que percorre toda a trajetória musical da cantora. Ao todo, são 45 músicas que perpassam pelas eras musicais da artista – e seus respectivos discos.

No Brasil, os fãs de Taylor chegaram a pedir uma homenagem à cantora no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – que após muita pressão foi concedida pelos organizadores do monumento. Com todos os shows esgotados, a voz de Cruel Summer se apresentou na cidade carioca e também em São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.