Seu portal de fofoca

Influencer tem rosto deformado após fazer harmonização facial com substância proibida

A influenciadora Mariana Micheline, de 35 anos de idade, perdeu os lábios e teve seu rosto totalmente deformado após se submeter a uma harmonização facial. O caso aconteceu no consultório de uma dentista de Matão, em São Paulo, após quatro anos do procedimento.

Somando 36 mil seguidores em uma rede social, Mariana divulga lojas de roupa, maquiagens e também trabalha como balconista em uma farmácia. Contudo, a influenciadora teve sua vida completamente transformada após passar pelo procedimento, que foi oferecido por uma clínica estética no município que mora.

Cerca de seis meses após a cirurgia, Mariana percebeu que seu rosto estava vermelho e inchado. Após procurar ajuda, ela descobriu que uma substância plástica, não indicada para o procedimento, foi aplicada em seu rosto. Com isso, além de retirar o produto, a mulher também teve que remover parte do lábio superior. Desde então, se passaram dois anos em recuperação para que ela finalmente possa reconstruir seu rosto.

Substância não é recomendada

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica se manifestou sobre o produto usado no rosto de Mariana, identificado como polimetilmetacrilato, conhecido popularmente como PMMA, ou bioplastia.

Isso porque o PMMA é um plástico não absorvível o qual não é recomendado para o uso estético. O uso indevido pode causar complicações tardias e de difícil correção posteriormente. O órgão reforçou que não orienta a utilização dessa substância para fins estéticos, servindo excluisvamente para correções de pequenas deformidades e pacientes com lipodistrofia de HIV.

Mariana, por sua vez, passou por uma avaliação com um cirurgião de face em Florianópolis, Santa Catarina. Em dezembro, ela se submeteu a primeira etapa da reconstrução do rosto, resultando em 20 dias com a boca costurada. Os próximos meses serão marcados pela etapas seguintes, que serão voltadas para as laterais da boca. Os responsáveis pela cirurgia foram processados e descritos em boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.