Seu portal de fofoca

Ivete Sangalo abre o jogo sobre cantar várias horas em trio elétrico

Ivete Sangalo precisa de um verdadeiro preparo físico para enfrentar o Carnaval de Salvador, considerado um dos mais tradicionais do Brasil. Acontece que a cantora já é conhecida por comandar um trio elétrico por horas a fio e, para aguentar, precisa de uma rotina de cuidados.

Em entrevista ao portal LeoDias, Ivete Sangalo falou abertamente sobre as medidas que encara para poder se apresentar ao longo dos seis dias de Carnaval. O preparo, ela conta, acontece o ano todo. “Se preparar para o Carnaval não é exclusivamente aqueles dias que precedem o Carnaval, é um ano inteiro que a gente tem que fazer uma manutenção dessa energia, né? Mas, assim, no mês que antecede o Carnaval, eu dou uma intensificada maior”, afirma.

Por conta das diversas horas em cima de um trio animando o público, Ivete Sangalo chega a cantar 600 músicas durante a apresentação no Circuito. Este ano, inclusive, a cantora detém de uma das músicas do Carnaval: ‘Macetando’, parceria com Ludmilla. “O repertório do trio elétrico é infinitamente maior. Eu tenho cerca de 600 músicas cantadas no trio elétrico versus 35 músicas, 40 músicas são cantadas no show. Então, é realmente um Iron Man o carnaval, mas não mais ou menos importante que o palco”.

Preparo físico para o trio é ainda maior

Ivete Sangalo não esconde que recorre a alguns procedimentos para aguentar as exigências de comandar um trio elétrico. E o preparo também vem após a apresentação. “O trio elétrico, ele exige mais. Então, além de eu me preparar para o trio, tem a recuperação dessa preparação. Então, eu me preparo, tanto fisicamente, emocionalmente, uma alimentação equilibrada, quanto depois do treino, eu preciso cuidar do meu corpo para que ele se recupere para o outro dia. Isso no trio elétrico, ele é elevado à décima potência”, detalha.

Entre as medidas adotadas pela artista estão alongamentos, imersão no gelo, acupuntura, microfisioterapia, entre outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.