Seu portal de fofoca

Lima Duarte lamenta morte de Lolita Rodrigues e desabafa: “Vou te encontrar”

O ator Lima Duarte lamentou a morte de Lolita Rodrigues, que faleceu no último domingo (5). Pelas redes sociais, o artista de 93 anos publicou um vídeo emocionante para falar da colega de profissão.

Na gravação, Lima Duarte mostra um clique antigo dos dois juntos, na extinta TV Tupi, relembrando o tempo em que os dois trabalharam lado a lado.

“Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava sempre que ela cantava na velha TV Tupi. Eu era operador de som, ajustava microfone para ela cantar, e nós ficamos tão amigos“, iniciou.

Lima Duarte emociona ao falar de Lolita Rodrigues

No relato, Lima Duarte afirma que ficou “sozinho” após a única pessoa mais velha da televisão – Lolita – falecer. “Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos tantas novelas na Tupi, eu galã. Fizemos a novela Posto Avançado (1955), tudo ao vivo, sem equipamento nenhum. Só eu e ela e nosso talento”, continuou.

O ator ainda citou a doutrina espírita, afirmando que Lolita fez “a passagem” com o seu falecimento. “Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita”, finalizou. Lima Duarte e Lolita Rodrigues atuaram juntos na primeira transmissão de TV no Brasil, em setembro de 1950, na TV Tupi. Ao lado deles estavam Hebe Camargo, Wilma Bentivegna, entre outros nomes.

Lolita Rodrigues morreu, aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. A atriz havia sido internada com um quadro de pneumonia, e não resistiu. Na capital paraibana, ela vivia com sua única filha, Sylvia Rodrigues, que é médica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.