Seu portal de fofoca

Lista presunçosa do Oscar 2024 deixa de fora nomes como Margot Robbie, DiCaprio e muitos outros

A Academia de Hollywood divulgou, na última terça-feira (23), a lista de indicados ao Oscar 2024. A cerimônia acontece no dia 10 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, e contará como Jimmy Kimmel como apresentador.

A notícia dos indicados para a maior premiação da indústria cinematográfica deu o que falar nas redes sociais por conta das suas escolhas. Acontece que alguns filmes, dados como ‘certos’ na premiação, não receberam certas indicações.

Além disso, atrizes e atores que tiveram seus respectivos desempenhos acima da média também passaram ‘despercebido’ pela Academia do Oscar. Algumas ausências foram notadas – e reclamadas – entre os fãs de cinema. Entenda a seguir.

Oscar ‘esnoba’ filmes

O primeiro exemplo de filme ‘esnobado’ pelo Oscar é Barbie, da diretora Greta Gerwig. O longa, considerado um dos grandes feitos da indústria em 2023, deu uma nova versão para a famosa boneca mundial – com um enredo que foi extremamente elogiado pela crítica especializada.

Apesar disso, o trabalho de Greta Gerwig não chegou a ter uma indicação na categoria de Melhor Direção. Na verdade, apenas uma mulher concorre na categoria contra os demais: a francesa Justine Triet, responsável pelo filme Anatomia de uma Queda. A atriz Margot Robbie, que vive uma das Barbies no filme rosa-choque, também ficou de fora na categoria de Melhor Atriz.

E não para por aí: mesmo consagrado em Hollywood, o ator Leonardo DiCaprio não recebeu nenhuma menção pelo seu trabalho em Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese. O longa, que é adaptado de um livro de David Grann, também foi ‘esquecido’ na categoria de Melhor Roteiro Adaptado – causando revolta nos fãs do diretor.

Outro exemplo é o filme May December, que no Brasil estreou como Segredos de um Escândalo, e conta com um elenco de peso na produção: Juliane Moore, Natalie Portman e o estreante, mas excelente, Charles Melton. Nenhum dos três nomes foi citado nas categorias de atuação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.