Seu portal de fofoca

Morre Jandira Martini aos 78 anos: A eterna Zoraide de “O Clone”

Morreu a atriz Jandira Martini, aos 78 anos de idade, na última terça-feira (30). A informação veio a público por meio do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde a artista estava internada.

Apesar disso, a causa da morte de Jandira Martini não foi revelado. De acordo com o jornal O Globo, a atriz enfrentava um câncer de pulmão. O velório, por sua vez, aconteceu no mesmo dia do falecimento, no Funeral Home, em São Paulo, mas foi voltado apenas para amigos e familiares.

Na televisão, Jandira Martini ficou conhecida pelos seus papéis em novelas de sucesso, tais como Sassaricando, Éramos Seis, O Clone, Salve Jorge, entre outros. Ao longo da sua trajetória, a atriz começou a carreira aos 21 anos, em 1966, além de ter se formado em Letras pela Universidade Católica de Santos e possuir um curso de interpretação teatrl na Escola de Arte Dramática, em São Paulo.

Famosas lamentam a morte de Jandira Martini

Com a notícia do falecimento de Jandira Martini, famosos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido – homenageando também. O ator Marcus Caruso, que confirmou ao gshow a perda, falou sobre o assunto.

“Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, disse o artista, que tinha mais de 40 anos de amizade com Jandira. “Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”

A apresentadora Ana Maria Braga citou a “arte e sensibilidade” que serão “eternas”. Outros nomes como Thalita Rebouças, Otaviano Costa e Marisa Orth também reagiram com tristeza à notícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.