Seu portal de fofoca

Oscar 2024 faz escolha inacreditável sobre diretora de Barbie, Greta Gerwig

A lista de indicados ao Oscar 2024 está dando o que falar desde que foi divulgada oficialmente pela Academia de Hollywood, ainda na terça-feira (23). Acontece que, além de nomes já esperados, o evento optou por ‘ignorar’ certas performances que se destacaram no cinema ao longo do ano.

Esse foi o caso da diretora Greta Gerwig, que dirigiu o filme Barbie, e foi deixada de lado ao não ser indicada ao Oscar de Melhor Direção. A decisão da Academia, inclusive, revoltou parte do público.

Na lista de indicados a Melhor Direção, apenas uma mulher está presente: a francesa Justine Triet, responsável pelo filme Anatomia de uma Queda. Ainda falando de Barbie, Margot Robbie, que viveu a famosa boneca nas telonas, também não recebeu uma indicação de Melhor Atriz pelo se elogiado trabalho.

Elenco de Barbie se pronuncia

Apesar de Barbie ser considerado esnobado em algumas categorias, o longa soma oito indicações ao Oscar – incluindo a de Melhor Ator Coadjuvante, atribuída ao ator Ryan Gosling, que viveu o hilário Ken. Após a divulgação da lista de indicados, o galã falou sobre o assunto e citou as colegas de elenco.

Em nota à CNN, Ryan Gosling disse estar “extremamente honrado” de ser indicado ao lado de outros atores de sucesso. “Nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulho que [a indicação] é por minha interpretação de um boneco de plástico chamado Ken“, afirmou.

Contudo, o ator não deixou de lado as críticas à premiação. “Mas não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, disparou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.