Seu portal de fofoca

Por onde anda Renée de Vielmond, de ‘Paraíso Tropical’? Entenda sumiço da atriz

A atriz Renée de Vielmond está atualmente na programação da Globo, com a reprise da novela Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ela interpreta a personagem Anna Luísa, que se choca ao descobrir que foi traída pelo marido, Antenor (Tony Ramos).

Contudo, apesar do sucesso da personagem e da novela, Renée de Vielmon sumiu das telinhas após o folhetim. Desde então, ela sumiu e não apareceu em mais nenhuma produção de TV. Mas, afinal, o que aconteceu?

Acontece que, em Paraíso Tropical, o papel de Renée estava previsto para ser apenas uma participação. Contudo, por ter conquistado o público, a atriz permaneceu ao longo da trama. Na época, a novela de Gilberto Braga foi exibida em 2007. Além de Tony Ramos, Vielmond também contracenou com Rodrigo Veronese, que viveu Lucas, seu interesse amoroso.

Por onde anda Renée de Vielmond?

Renée de Vielmond começou sua carreira ainda nos anos 70, quando estrelou Meu Pedacinho de Chão, em 1971. A partir daí, foram diversos trabalhados praticamente “emendados” nos anos seguintes, incluindo Anjo Mau, de 1976, Barriga de Aluguel, de 1990, e Explode Coração, de 1995.

O afastamento teve início em 1998, após participação na série Mulher, onde ela quebrou o hiato em Paraíso Tropical. Nesse período, o sumiço se deu por conta do curso de História que ela fazia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Já em 2016, em entrevista à Patrícia Kogut, Renée de Vielmond afirmou que recebia alguns convites para retornar à TV. “Mas nem sempre são para personagens para os quais eu me sinta adequada. E, além, disso, trabalhar na TV exige suportar o ritmo industrial”, pontuou. Dois anos depois, para o canal Dez Minutos Arte, a atriz contou que se considera aposentada.

“Eu encerrei o primeiro ato da minha vida, agora estou vivendo o segundo ato. Acho que tive bons momentos na minha carreira e fiz uma transição boa da vida profissional para a aposentadoria. Decidi parar. Fiz faculdade de história e sigo estudando em casa. Não abracei a profissão de historiadora. Hoje eu sou uma excelente espectadora [risos]”, conta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.