Seu portal de fofoca

Por que o RBD acabou? Entenda verdadeiro motivo

O grupo RBD, formado a partir da novela mexicana Rebeldes, da Televisa, fez grande sucesso nos anos 2000 no Brasil e afora. Agora, mais de 20 anos depois, a banda volta com praticamente toda a sua formação original, na chamada Soy Rebelde Tour.

A trama acompanha a vida dos jovens que estudavam na Elite Way School, focando nos protagonistas, Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Lupita Fernández (Maite Perroni), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann) e Giovanni Méndez (Christian Chávez).

No mundo da música, o RBD gravou cinco álbuns e realizou várias turnês ao redor do mundo. O sucesso estrondoso, porém, acabou em 2009, quando o grupo anunciou o fim da banda e devastou o coração dos fãs.

Por que o RBD acabou?

O motivo para o fim do RBD ficou “escondido” até 2018, quando um dos ex-integrantes quebrou o silêncio sobre a separação. Foi Alfonso Herrera, em entrevista ao canal En La Luna Con Jesus Gúzman, que o ator ‘assumiu a responsabilidade’ pelo disband: na verdade, ele queria se dedicar a música e também sua carreira de ator.

Além disso, Herrera detalhou sobre um acordo entre os demais membros do RBD: que a banda só continuaria existindo se todos continuassem juntos. “Nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acaba, e isso foi respeitado, felizmente. Christopher também queria fazer outro tipo de coisas, e Maite já estava fazendo novela enquanto estávamos em turnê. Então cada um estava começando a fazer suas coisas”.

“O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se seguiríamos ou não. Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto. Quando expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri. O projeto não é mexicano: era comprado da Argentina. Se fosse continuar, teriam que comprar os direitos novamente. E eu decidi que: ‘não, obrigado’“, revelou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.