Seu portal de fofoca

Por que Taylor Swift regrava os próprios álbuns?

Taylor Swift lançou, na última sexta-feira (27), o chamado 1989 (‘Taylor’s Version’) – uma regravação do álbum original de 2014. O feito, no entanto, não é inédito, já que a cantora tem relançado seus próprios discos nos últimos meses.

Essa, inclusive, é a quarta regravação da artista, que já havia anunciado que lançaria, novamente, as músicas dos seus seis primeiros discos da carreira. “O álbum de 1989 mudou minha vida de inúmeras maneiras, e me enche de emoção anunciar que minha versão dele será lançada em 27 de outubro”, disse, na época do anúncio.

No ‘novo’ disco, Taylor Swift ainda adicionou cinco músicas inéditas para os fãs. O feito acontece apenas algumas semanas antes da cantora se apresentar no Brasil, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo – com todos os shows esgotados.

Por que Taylor Swift está regravando os próprios álbuns?

Taylor Swift irá regravar todos os seus seis primeiros álbuns da carreira. O motivo é por conta de um contrato assinado pela própria cantora, quando tinha 14 anos, em 2005, com a sua antiga gravadora, Big Machine Records.

Quando o acordo com a empresa chegou ao fim, Taylor tentou adquirir os direitos sobre as próprias canções, mas teve a venda condicionada soba produção de seis novos álbuns – o que ela se recusou. A artista, então, protagonizou uma série de desavenças com o produtor Scooter Braun – dono da Big Machine desde 2019 – a quem ela classificou como seu “inimigo público”.

Por conta disso, para recuperar o direito sob o seu catálogo de músicas, Taylor Swift vem regravando os seus discos sobre a alcunha ‘Taylor’s Versions’ (versão da Taylor, em tradução para o português).

Em um dos seus shows em 2023, a cantora falou sobre o assunto com os fãs. “A última vez que fiquei tão agradavelmente surpresa com algumas coisas que vocês fizeram foi quando anunciei que iria regravar. Isso era algo que eu esperava que fosse apenas uma coisa minha, apenas uma coisa pessoal. Eu era uma adolescente, queria ser dona da minha música”, disse. “A maneira de fazer isso foi regravar meus álbuns, e a maneira como vocês abraçaram… Nunca vou parar de agradecer por isso”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.