Seu portal de fofoca

Princesa Diana foi enterrada em uma ilha após acidente trágico; descubra onde fica

Quando se fala da Princesa Diana, muitas pessoas lembram quase que automaticamente do trágico acidente que vitimou a ex-esposa do Príncipe Charles – hoje Rei Charles III. Contudo, o que pouca gente sabe é que a Lady Di foi enterrada uma ilha após sua morte.

O episódio do acidente aconteceu no dia 31 de agosto de 1997, em Paris na França, e chocou o mundo inteiro. Na época, a mãe de Harry e William já estava separada do pai dos meninos, e foi perseguida por papparazzis dentro de um carro.

Após o falecimento, o corpo de Princesa Diana foi enterrado em uma pequena ilha na propriedade de Althorp Estate, que pertence à sua família, no Reino Unido. O local é repleto de árvores e conta também com um lago oval. O enterro aconteceu no dia 6 de setembro de 1997, e aconteceu em um local isolado para evitar o assédio dos fãs e preservar a identidade dos filhos, que a visitam ao longo dos anos sem o receio da mídia.

Veja mais informações sobre o túmulo de Diana

Charles Spencer, o Conde Spencer e irmão de Princesa Diana, detalhou na época sobre a escolha do local para preservar Lady Di. “Havia uma emoção tão intensa em todos os lugares que fiquei preocupado sobre onde poderíamos enterrá-la com segurança”, disse para a BBC. Sabendo disso, o túmulo de Diana não pode receber visitas. Contudo, fãs que desejam prestar suas homenagens podem comparecer a um memorial construído nesse intuito.

Outro detalhe sobre o local em que Diana está enterrada é que, inicialmente, a Família Real e familiares da monarca haviam solicitado a construção de uma ponte para acessar a ilha. Contudo, para evitar novamente o possível acesso de fãs, a estrutura foi removida. Agora, só é possível chegar lá por meio de um barco.

Nessa mesma ilha, 36 árvores de carvalho foram plantadas ao redor do lago, para celebrar os 36 dias de vida de Diana. Cada árvore foi colocada por uma pessoa especial – incluindo os filhos, Rei Charles III e até Rainha Elizabeth II.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.