Seu portal de fofoca

Quem é Flora Matos? Conheça cantora do hit ‘Piloto’

Flora Matos é o nome da voz por trás do sucesso viral do TikTok, Piloto. A canção tem conquistado o público na rede social e, com isso, acumula cada vez mais streams nas plataformas de música – chegando ao Top 10 Brasil do Spotify.

A canção foi lançada originalmente em 2018, e cresceu nas plataformas de streaming por conta de trends relacionadas à letra. Ao todo, já são mais 29 milhões de streams apenas no Spotify.

Contudo, o trabalho de Flora Matos com a música não é recente e merece reconhecimento para além de Piloto. Isso porque a cantora é um dos principais nomes femininos do rap brasileiro, elogiada pelo seu flow e também pelas performances ao vivo. Apesar disso, a artista também consegue acumular uma série de polêmicas até mesmo com outros artistas do ramo, como Emicida, Anitta, Karol Conká e Luísa Sonza.

Quem é Flora Matos?

Flora Matos é cantora e compositora nascida no dia 18 de novembro de 1988, no Distrito Federal, em Brasília. A arte, inclusive, está no sangue, já que Flora é filha do poeta Renato Matos.

Um dos seus principais sucesso é a música Pretin, que fez parte da trilha sonora de Malhação: Sonhos, em 2014, na Globo. Já o primeiro álbum veio ao mundo de forma independente, em 2017, intitulado Eletrocardiograma. No ano seguinte, a canção Piloto foi lançada como single do disco.

Durante a pandemia de covid-19, Flora Matos lançou mais dois álbuns: Do Lado de Flora, em 2020, e Flora de Controle, em 2021. Esse último, por sua vez, bastante elogiado pelo público e crítica. No Instagram, Flora Matos detém de 570 mil seguidores, mas é na rede social X (antigo Twitter) que a artista se posiciona fortemente não só sobre a sua carreira.

Polêmicas de Flora Matos

Não é de hoje que Flora Matos acumula controvérsias em suas redes sociais. A mais recente, inclusive, envolveu o cantor Emicida e sua equipe, composta pelo empresário Fióti.

Tudo começou quando Juliette e Duda Beat lançaram a parceria Magia Amarela, em parceria com uma marca de produtos alimentícios. Fióti, por sua vez, acusou a produção de plágio, já que se utilizou dos mesmos elementos da obra AmarElo, do rapper. Flora Matos, por sua vez, acusou Emicida de plágio por conta de uma publicação que fez, ainda em 2019. “Posso falar a respeito?”, questionou.

Fióti, revoltado com toda a situação, rebateu a rapper. “Tenho pena do seu descaso com sua própria saúde mental, e você sabe disso. Isso tudo eu nem sei mais como te alimenta, não espere nada bom desse ódio trajado de justiça que vc incita e atrai pra si. Quem te conhece sabe quem você é”, disparou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.