Seu portal de fofoca

Quem vai assumir o troco caso Rei Charles III seja afastado?

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer recentemente. A notícia veio a público por meio de um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, que detalhou o estado de saúde do monarca de 75 anos.

A informação acendeu o alerta da mídia e do público em geral sobre a sucessão do trono ou o que acontece caso Rei Charles III precisar se afastar do cargo devido o tratamento contra a doença. Até o momento, “Sua Majestade continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume”, como diz o comunicado.

Na mesma lógica de uma linha de sucessão, quando o Rei é afastado das suas funções reais, um conselho já formado assume as atividades. Esse grupo é composto por quatro pessoas, como determina a Constituição do Reino Unido. Atualmente, ele é formado por:

  • Rainha Consorte Camilla;
  • Príncipe William;
  • Princesa Anne;
  • Príncipe Edward.

O que se sabe sobre o câncer de Rei Charles III

O diagnóstico de câncer de Rei Charles III aconteceu uma semana após o monarca deixar o hospital. Ele havia se internado na instituição para tratar um problema de aumento da próstata. Fontes ligadas ao palácio, porém, refutam que o tumor acometa a região.

O britânico havia apresentado sintomas e fez um check-up na sua própria residência, em Birkhall, Escócia. Charles foi internado no London Clinic, hospital privado de Londres, onde passou três dias até receber alta. No entanto, enquanto estava sob o tratamento, a equipe médica observou outra questão preocupante, a qual identificou “uma forma de câncer”.

O Palácio de Buckingham informou que o diagnóstico de câncer foi “detectado precocemente”, além do fato de que não serão divulgados boletins médicos frequentes, afim de preservar a privacidade do Rei. O filho de Rainha Elizabeth III “permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.