Seu portal de fofoca

Rachel Sheherazade revela valor do salário no SBT; descubra

Rachel Sheherazade, agora fora do reality show A Fazenda 15, da RecordTV, tem aproveitado sua popularidade para conceder diversas entrevistas sobre o programa e também acerca de sua carreira. Dessa vez, a jornalista concedeu entrevsita ao Link Podcast, onde relembrou sua passagem pelo SBT.

Na conversa, Sheherazade não só detalhou quanto recebia da emissora, como reconhece que o montante não chegava no valor bruto para ela por conta da retenção de impostos. A ex-peoa ainda garantiu que o dinheiro não foi suficiente para comprar uma casa própria, já que a quantia não era milionária.

“Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica… Na verdade, apesar do salário eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]… O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. (…)Talvez , no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas deu para garantir a educação dos meus filhos“, revelou.

No SBT, Rachel Sheherazade ganhava R$ 200 mil por mês, onde passou 10 anos sendo âncora do principal telejornal da emissora. Sua saída aconteceu em 2020, quando foi demitida após lear uma série de advertências da chefia por conta das suas opiniões.

Gil do Vigor reage à fala de Rachel sobre salário

Após a declaração sobre o cachê no SBT, o ex-BBB Gil do Vigor, economista formado, opinou sobre o assunto. Pelas redes sociais, o pernambucano opina que faltou aconselhamento financeiro para lidar com os ganhos mensais trabalhando na emissora.

“Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (…) ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários“, analisa.

Gil do Vigor reforça não só para Sheherazade, como para os demais, que é necessário cuidar de suas finanças. “Aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, brincou ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.