Seu portal de fofoca

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer precocemente

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. A notícia veio a público na última segunda-feira (5), por meio de um comunicado do Palácio de Buckingham, que detalhou os cuidados de saúde o qual o monarca tem feito desde que descobriu o diagnóstico.

Agora, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, declarou que o diagnóstico de câncer de Rei Charles III aconteceu de forma precoce. “Felizmente, isso foi detectado precocemente e agora todos desejam que ele receba o tratamento de que precisa e se recupere totalmente”, afirmou.

Aos 75 anos, Rei Charles III descobriu o câncer após ter sido internado em um hospital de Londres para um procedimento na próstata, ainda no mês passado. Contudo, não foi informado qual é o tipo da doença. Por conta do tratamento, o monarca precisará se afastado das suas funções públicas.

Saiba tudo sobre o câncer de Rei Charles III

O Palácio de Buckingham não divulgou muitos detalhes sobre o tratamento do câncer de Rei Charles III, mas pontuou que o monarca está sendo acompanhado por uma equipe de especialistas. Ele retornou, na última segunda-feira (5), a Londres, onde deve permanecer nos próximos dias.

Apesar da doença, Rei Charles III continuará como chefe de Estado, participando de reuniões privadas e despachando com autoridades caso necessário. “Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”, diz um trecho do comunicado emitido pelo Palácio. “Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume”.

O Palácio ainda informou que não irá divulgar diariamente o estado de saúde do rei, afim de preservar sua privacidade. “Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, diz outro trecho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.