Seu portal de fofoca

Relembre atores de ‘Harry Potter’ que já morreram

Nunca é fácil dar adeus artistas que você admira, principalmente quando essas pessoas fizeram parte da sua infância. Essa é a realidade dos fãs da saga Harry Potter, que viram diversos atores que viveram papeis importantes na trama.

O falecimento mais recente foi do ator Michael Gambon, conhecido por dar vida ao personagem Alvo Dumbledore na famosa saga “Harry Potter”. O ator morreu aos 82 anos no fim de setembro de 2023.

Segundo informações da agência “PA Media”, o artista faleceu de forma pacífica em um hospital. A família de Gambon, ao confirmar a notícia na ocasião, expressou sua profunda dor ao comunicar a perda do ator.

Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore, o diretor da Escola de Magia de Hogwarts, a partir do terceiro filme da franquia, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, em 2004, após o falecimento de Richard Harris em 2002, que havia interpretado o personagem nos dois primeiros filmes.

Ao longo dos anos, os fãs da saga “Harry Potter”, que completou 22 anos em novembro, também se despediram de outros atores que fizeram parte do elenco. Saiba quem foram os atores da saga que morreram a seguir.

Alan Rickman – Severo Snape

Em janeiro de 2016, Alan Rickman morreu aos 69 anos após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Anteriormente, em 2005, ele havia enfrentado um diagnóstico de câncer de próstata, do qual se recuperou com tratamento e permaneceu em remissão.

Helen McCrory – Narcisa Malfoy

Helen McCrory, reconhecida por seu papel como Narcisa Malfoymãe de Draco, nas duas partes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, também partiu. Em 16 de abril de 2021, a artista faleceu após uma “batalha heroica” contra o câncer, disse o seu marido e o também ator Damian Lewis.

Robbie Coltrane – Hagrid

Robbie Coltrane, que deu vida ao adorado Hagrid, o primeiro contato de Harry Potter com o mundo mágico, partiu em outubro de 2022, aos 72 anos, devido a uma falência múltipla de órgãos agravada por uma infecção generalizada.

John Hurt – Garrick Olivaras

John Hurt, responsável por interpretar o personagem Olivaras, o famoso fabricante de varinhas do Beco Diagonal, faleceu em janeiro de 2017, deixando sua marca na saga. Na trama, o personagem confeccionou as varinhas tanto de Harry Potter quanto de Lord Voldemort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.