Seu portal de fofoca

Repórter pede demissão da Globo e diz que “não via futuro”

O universo da televisão está agitado com a bombástica notícia de que Rafael Ihara, renomado repórter de apenas 28 anos, decidiu pedir demissão da Globo após uma trajetória de seis anos na emissora. A revelação exclusiva foi feita ao Splash, do UOL, onde o jornalista compartilhou os motivos que o levaram a dar esse passo ousado.

Mesmo tendo marcado presença em diversos jornais da casa, desde o matinal Bom Dia São Paulo até reportagens de destaque no prestigiado Jornal Nacional, Ihara tomou a decisão de encerrar seu contrato com a Globo, argumentando que não vislumbrava o crescimento profissional desejado.

“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando. […] São as chefias que avaliam isso. Às vezes essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho”, desabafou o jornalista.

Ihara não parou por aí e destacou: “A televisão tem que acompanhar a mudança dos tempos. A gente fala com o público, e o público muda nos seus costumes. […] É uma Globo que acabou exigindo mais de mim ao longo dos últimos anos, e eu não via mais futuro ali dentro, diante daquilo que eu pretendia para mim.”

O comunicador revelou que há dois anos vem considerando a possibilidade de seguir novos caminhos, e uma proposta mais atraente se apresentou. “Quando eu sonhava ser repórter, eu não imaginava que seria tão duro. E acho que muita gente que hoje sonha ser repórter de TV, quando começa a encarar a rotina, percebe, nossa, é bem diferente daquilo que eu imaginava”, pontuou, adicionando mais um elemento à complexa decisão de abandonar a gigante da televisão.

A notícia da saída de Ihara da Globo não só chacoalhou os bastidores da emissora como também deixou fãs e colegas curiosos sobre os próximos passos do talentoso repórter no universo midiático. Fiquem ligados para mais detalhes sobre esse surpreendente capítulo na carreira de Rafael Ihara!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.