Seu portal de fofoca

Saiba como funciona o processo de fertilização in vitro de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Ludmilla e a esposa, Brunna Gonçalves, já falaram publicamente sobre a vontade de engravidar em breve. Por conta disso, o casal recorreu à técnica da fertilização in vitro para que haja a gravidez na dançarina. Em entrevista ao podcast PodPah de Verão, na quarta-feira (17), a voz de Verdinha deu detalhes sobre o processo.

Um dos principais problemas, conta a cantora, é a agenda das duas famosas, já que o processo possui uma alta demanda. Fora isso, o dinheiro também entra em questão. “É uma coisa cara. Precisa de tempo, e por isso o nosso demora um pouco mais, por causa da minha agenda”, disse. “É seguro, muita gente que tem dificuldade faz, mulheres que estão em um relacionamento hétero usam esse método que vamos fazer. Estou ansiosa pra caramba, não paro de pensar nisso”.

A ideia para começar com o processo de fertilização aconteceu a partir da própria Ludmila, já que as duas já conversavam sobre filhos. “Quem intensificou o negócio foi eu. Mas sempre foi o sonho dela, casar, ter filho, construir família”, contou ainda. A funkeira e Brunna Gonçalves têm frequentado uma clínica especializada na Flórida, nos Estados Unidos.

Como é feita a fertilização in vitro?

A fertilização in vitro, também chamada de FIV, é um processo em que um único espermatozoide, previamente selecionado, é inserido dentro de um óvulo fecundado em laboratório. No caso das famosas, o óvulo será de Ludmilla, mas Brunna Gonçalves irá gestar a criança.

De acordo com informações do Terra, o processo de FIV é dividido em quatro etapas, funcionando assim:

  • Primeira etapa: realização de exames para avaliar sistema imunológico, metabólico e hormonal da mulher;
  • Segunda etapa: medicação hormonal para estimular o crescimento de folículos e a liberação de mais óvulos;
  • Terceira etapa: células reprodutivas são recolhidas e fecundadas em laboratório;
  • Quarta etapa: óvulos são descongelados e implantados no útero nos dias mais férteis do ciclo após a menstruação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.