Seu portal de fofoca

Saiba qual é a tradição da Família Real que separa príncipe William de Kate Middleton

A vida na realeza é repleta de rituais e etiquetas, muitos dos quais podem causar estranhamento para os cidadãos comuns que não estão familiarizados com as tradições monárquicas. Isso inclui até mesmo as festividades de Natal, um período conhecido por ser de celebração e descontração.

No dia 25 de dezembro, William e Kate Middleton seguem uma rotina repleta de protocolos reais. A manhã já começa com atividades separadas, onde a Princesa de Gales desfruta de seu café da manhã sozinha, enquanto o marido, cercado por outros membros da nobreza, realiza sua refeição matinal na sala de jantar do Palácio. Esse ritual precede a ida do casal à missa na Igreja de Santa Madalena.

Somente no almoço, após participarem de outra cerimônia religiosa às 11h, é que o casal é reunido novamente. Este protocolo peculiar não é exclusivo de William e Kate; todos os casais nobres seguem a mesma rotina no dia 25 de dezembro. As informações foram reveladas por Darren McGrady, ex-chefe real, que trabalhou por 15 anos para a Rainha Elizabeth II como chefe particular, ao jornal britânico Daily Mail em 2017.

Os cafés da manhã de William e dos demais homens contrastam com os de Kate e as outras mulheres. Enquanto o grupo feminino desfruta de uma refeição leve com frutas e torradas, William tem à disposição uma opção mais substancial, com ovos, bacon, cogumelos e peixe.

Apesar de ser um protocolo obrigatório, não está claro se o casal segue rigidamente essas tradições ou se opta por uma manhã mais informal. As origens e motivos precisos dessa formalidade também permanecem um mistério.

Apesar dos muitos protocolos, a tarde de Natal no Palácio é marcada por momentos mais comuns. Durante o chá, a família se reúne para a troca de presentes, enquanto cartões de Natal são enviados para parentes, amigos e até autoridades governamentais.

E se você quer saber mais sobre como o príncipe William e Kate Middleton se conheceram, confira a história completa na sexta temporada da série “The Crown”, da Netflix, que retrata o reinado da Rainha Elizabeth II e a construção da bela família real.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.