Seu portal de fofoca

Saiba tudo sobre o ‘BBB musical’, novo reality show da Globo

Com o término da 12ª temporada do The Voice Brasil, a Globo está se preparando para lançar um novo reality show em 2024, combinando competições musicais com convivência 24 horas, no estilo do Big Brother Brasil. O programa, intitulado “Estrela da Casa”, teve seu nome registrado como marca pela Globo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde novembro.

A iniciativa de criar o Estrela da Casa foi estratégica, uma vez que a emissora enfrentaria a perda de anunciantes por não ter um projeto musical para o segundo semestre, já que o The Masked Singer, renovado, é transmitido no início do ano. Com patrocinadores interessados nos números do BBB, como o Mercado Livre, questionando sobre “outro BBB” para a segunda metade do ano, a Globo respondeu com a proposta do Estrela da Casa, desenvolvida por J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do Big Brother Brasil.

O novo programa remete ao extinto Fama (2002-2005), reality musical da Globo transmitido em quatro temporadas, que combinava confinamento com provas musicais na disputa por um contrato com uma gravadora. Os participantes do Estrela da Casa serão cantores anônimos, selecionados em um processo comum e confinados em uma casa. Eles competirão por um prêmio em dinheiro de R$ 1 milhão, um contrato com a gravadora Universal Music e outro contrato com a Globo, na categoria de influenciador.

A Globo planeja investir no marketing do vencedor e gerenciar sua carreira, visando transformá-lo em um sucesso e tirar receita de suas atividades nas redes sociais. As inscrições foram abertas em 27 de outubro, e os interessados ainda podem se candidatar através do site Gshow.

O Estrela da Casa tem como objetivo impulsionar um cantor em início de carreira a se destacar no mercado com um grande sucesso. Diferentemente do Fama, que se concentrava na preparação dos participantes com aulas e sessões com especialistas, a nova atração terá elementos característicos do Big Brother, incluindo câmeras em todos os cômodos da casa.

Boninho afirmou em uma entrevista recente divulgada pela Globo que a emissora recebeu inscrições de pessoas de vários países, como Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Chile, França, Espanha, Angola, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e Iraque. O formato terá transmissão 24 horas no Globoplay, além de quadros no Multishow.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.