Seu portal de fofoca

Treinador de Jade Picon dá 5 dicas para ter uma vida mais saudável

Desde que se mudou para o Rio de Janeiro, Jade Picon virou uma frequentadora assídua das praias cariocas. O seu abdômen definido sempre chamou a atenção dos internautas. 

Em entrevista ao gshow, o personal trainer da ex-BBB, Ricardo Lapa, revelou 5 segredos para ter uma vida mais saudável. Vale destacar que Lapa é conhecido por também treinar outros famosos como Chay Suede, Tatá Werneck e Carol Peixinho.

No início dos cuidados com a saúde, Lapa destaca cinco passos essenciais para quem busca uma vida mais saudável. Confira as dicas a seguir!

Descubra uma atividade física prazerosa

Lapa salienta que não há uma atividade física melhor do que outra; o mais importante é escolher aquela que proporciona mais prazer. Para ele, encontrar um exercício que seja do seu agrado é o primeiro passo para alcançar seus objetivos, pois praticar algo que não lhe agrada dificulta a manutenção da rotina.

“Como você sabe que te deu prazer? O prazer vem quando termina o treino do dia e você já começa a se programar para o próximo treino. Quando você faz isso, é sinal de que você achou sua atividade física”, disse Lapa.

Independentemente do local ou do tipo de exercício, o fundamental é escolher algo que proporcione satisfação.

Alimentação adequada para seus objetivos

Considerando que nem todos têm os mesmos objetivos corporais, Lapa destaca que a alimentação é tão crucial quanto a atividade física. Ela desempenha um papel fundamental na conquista ou não dos seus objetivos. Como orientação geral, Ricardo recomenda o consumo de mais alimentos naturais e menos industrializados.

“Você não terá uma alimentação mais regrada enquanto não achar uma atividade física que te dê prazer”, ressalta Ricardo.

Hidratação é primordial

Dado que o corpo está constantemente eliminando líquidos, especialmente no verão, manter-se hidratado ao longo do dia é crucial. Ricardo sugere que, em média, três litros de água por dia são suficientes.

“É necessário beber água ao longo do dia, hidratação é muito importante para os resultados, seja para emagrecer, para ganhar massa ou para se manter vivo, tem que se hidratar”, explicou.

Descanso

O descanso abrange dois aspectos: o sono e os intervalos entre os treinos. Em relação ao sono, Lapa aconselha pelo menos 6 horas de sono por dia.

Quanto aos intervalos entre os treinos, ele explica que os músculos também precisam de recuperação após a atividade física. 

“Não aconselho treinar o mesmo grupamento muscular dias seguidos, é recomendável ir alternando”, comentou. Portanto, é ideal dividir os exercícios de acordo com membros superiores, inferiores, tórax e abdômen.

Constância na atividade física

A última dica, mas não menos importante, diz respeito à consistência nos hábitos mencionados anteriormente. A falta de constância e motivação é um dos principais obstáculos para alcançar o corpo desejado.

“Se você conseguir manter em, pelo menos, 80% da sua vida os quatro pilares anteriores, você, além de ser uma pessoa supersaudável, que é o mais importante, vai atingir o seu objetivo de corpo”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.