Seu portal de fofoca

Veja 6 famosos que já foram acusados de plágio

Será? Antonia Fontenelle acusou Virginia Fonseca de plágio. Em julho do ano passado, Virginia lançou um perfume chamado Liberté, utilizando o mesmo nome da fragrância lançada por Fontenelle em 2022.

A apresentadora atacou a influenciadora nas redes sociais: “Querida Virginia, você registrou seu perfume com esse nome? Há 2 anos eu lancei meu perfume Liberté exatamente nesse mesmo cenário. Vou pedir para o meu advogado averiguar isso”, escreveu nos Stories do Instagram.

Fontenelle enfatizou que possui a marca registrada. A assessoria de imprensa de Virginia ainda não emitiu nenhum comunicado sobre as acusações da viúva de Marcos Paulo. A matéria será atualizada assim que houver uma resposta.

Relembre outros famosos casos de plágio a seguir.

Confira famosos que já foram acusados de plágio e você não fazia ideia

  • Shakira: O compositor cubano Liván Rafael Castellano processou Shakira e Carlos Vives, alegando que a música “La Bicicleta” era um plágio de uma de suas composições. No entanto, o tribunal de Madrid concluiu que não havia plágio.
  • Ariana Grande: Em 2019, Ariana Grande enfrentou um processo movido pelo compositor Josh Stone, alegando que seu sucesso “7 Rings” era uma cópia de sua música “You Need It, I Got It”. Um acordo foi alcançado, e o caso foi arquivado.
  • Justin Bieber: Em 2021, Bieber foi processado pela cantora e compositora Casey Dienel pela música “Sorry”. Dienel afirmou que o artista copiou o riff vocal de sua canção “Ring the Bell”. O caso foi resolvido fora do tribunal.
  • Ed Sheeran: Em 2016, Ed Sheeran foi processado por plágio em relação à música “Shape of You”. Em 2019, enfrentou outro processo por “Thinking Out Loud”. Apesar de vencer ambos os casos, no primeiro teve que conceder créditos de redação.
  • Coldplay: Em 2008, a banda foi alvo de um processo movido pelo guitarrista Joe Satriani, que alegou que o sucesso do Coldplay, “Viva La Vida”, era uma cópia de sua música “If I Could Fly”.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.