Seu portal de fofoca

Viúvo de Gilberto Braga faz desabafo dois anos após morte e emociona

Edgar Moura Brasil, o viúvo do autor de novela Gilberto Braga, emocionou ao publicar um desabafo em seu perfil nas redes sociais. Na publicação, ele falou sobre o luto, agora em que a morte do seu então companheiro completou dois anos.

O famoso novelista da Globo morreu em outubro de 2021, aos 75 anos. No post de Edgar, o viúvo mostrou uma foto do companheiro em um porta retrato ao lado de um punhado de flores.

“Hoje está fazendo dois anos que Ele nos deixou. Achava que com o tempo, a dor e a saudade amainassem. Não é verdade. Não é fácil fingir que está tudo bem. Mas de onde ele estiver, tenho certeza que está olhando por mim. Obrigado por tudo meu querido Gilberto”, escreveu na legenda. Atrizes como Deborah Evelyn, Beth Goulart e Maria Zilda Bethlem deixaram seus comentários desejando suas condolências para o viúvo.

Quem foi Gilberto Braga?

Gilberto Braga foi um autor de novelas e minisséries brasileiras – considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia. Ele é responsável por alguns sucessos como Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2000) e Paraíso Tropical – essa última exibida em 2007 e sendo indicada a um Emmy na categoria de Melhor Novela, em 2008.

Na vida pessoal, Gilberto Braga e Edgar Brasil passaram 48 anos juntos – oficializando a relação apenas em 2014. Gilberto Braga morreu devido uma infecção generalizada. Tudo começou por conta de uma infecção sistêmica a partir de uma perfuração de esôfago. O autor, por sua vez, não resistiu às complicações e morreu, aos 75 anos. Além disso, Braga também lidava com o diagnóstico de Alzheimer.

Agora, a vida de Gilberto Braga ganhará uma biografia, escrita pelo jornalista Artur Xexéo, morto em 2021, e finalizada pelo colega de profissão Maurício Stycer. A obra será disponibilizada pela editora Intrínseca a partir de janeiro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.