Seu portal de fofoca

William e Harry: Motivo da briga entre os irmãos é revelada

Já faz algum tempo desde que príncipe William e príncipe Harry parecem estar afastados. Isso porque, além de ter se afastado da Coroa Britânica, o filho mais novo de Lady Diana tem interagido pouco com seus familiares.

De início, a imprensa internacional suspeitou que o motivo principal seria a esposa de Harry, Meghan Markle, e os problemas relacionados à monarquia britânica. Contudo, no último sábado (3), o verdeiro motivo parece ter vindo à tona, como relataram fontes do palácio ao The Times of London.

Ao que tudo indica, William e Harry se distanciaram muito antes do caçula começar a se envolver com Meghan Markle. O rompimento teria acontecido devido às visões diferentes dos irmãos sobre a conservação da vida selvagem na África. “Ambos são muito apaixonados por salvar espécies protegidas, mas nem sempre compartilham a mesma visão sobre como executar projetos na África”, declarou uma das fontes.

William e Harry brigaram por causa da África

O próprio Harry já havia mencionado publicamente o desentendimento com o irmão em sua autobiografia, O Que Sobra. “Um dia, quase brigamos na frente dos nossos amigos de infância”, escreveu o britânico. Além disso, o filho mais novo de Lady Di possui um trabalho conhecido na África. Em 2017, ele chegou a se tornar presidente de uma organização de conservação que trabalha ao longo de todo o continente, além de ingressar o conselho administrativo.

Na prática, a fonte ainda explicou como se manifestam as diferentes visões entre William e Harry. Enquanto o mais velho “acredita que você deve se concentrar em esquemas liderados pela comunidade onde a população local (…) se sinta capacitada para proteger o território”, Harry defende algo mais “intervencionista”.

O ruivo “sente que é necessária uma abordagem mais prática para garantir que os habitats da vida selvagem sejam protegidos com segurança para implementar mudanças rapidamente”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.